Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

NATAL DE CASA NOVA

FOTO: MOABE FOTOGRAFIA


         Em 25 de Dezembro de 2010, aconteceu um natal totalmente diferente dos demais, momento de muita alegria para vinte e uma famílias, que morava na antiga Escola Edson da Gama Peixoto, situado no Centro da Cidade de Campestre – Alagoas.
         Para entendermos essa história de superação e esperança é necessário fazer uma retrospectiva: no ano de 2000 houve uma grande enchente na nossa região e consequentemente atingiu nosso município  e a nossa cidade onde algumas pessoas perderam completamente tudo, inclusive o teto para morar, desde então o Colégio Edson da Gama serviu de abrigo às famílias atingidas, que deveriam passar alguns meses até obterem uma resposta da Administração Pública Municipal da época, mas... Foram esquecidas.   
         Se passaram 10 anos de sofrimento, em um prédio com sua estrutura comprometida, arriscando as vidas que ali estavam, as família que ali estavam são carentes e com os seus recursos financeiros não teriam condições suficiente de alugar uma casa, construir o que perderam, daí então a única alternativa que restava era PERMANECER naquela Antiga e desativada Escola.
         Já virou noticia, e todo ano era matéria na TV GAZETA DE ALAGOAS. Em época de politica, vários candidatos prometia moradia mas... SÓ PROMETIA. Passaram dois governos e nada.
         Eles poderiam ter perdido as esperanças, sei lá... Como critico e publicador não queria está na pele dessas pessoas, 10 anos; não são 10 dias.
         Exemplo de fé e esperança são as famílias que moravam naquele colegio; até então surge a esperança de um governo que prometeu e simplesmente realizou - O natal de 2010 foi totalmente diferente dos anos de 2000 até 2009.

        O atual Prefeito Gilvan Cabeção junto com a sua equipe foram em busca dessas casas, cobrava ao então Governador Teotonio Vilella Filho, foram muitas lutas... o Professor Alex que é o então Chefe de Gabinete acompanhou o Prefeito nessa luta incessante. Palavras para identificar a atitude: Garra, Determinação, Competência, Seriedade, Força de Vontade que resultou em VITÓRIA!       
         Em clima de natal, foi realizado a entrega das chaves das casas para cada morador, com a presença do Sr. Prefeito: Amaro Gilvan de Carvalho (Gilvan Cabeção), Vice – Prefeito: Manasses Teixeira (Manai), dos senhores Secretários do Município, Vereadores e a comunidade que prestigiava.



         O Prefeito se emocionou na cerimonia, e no momento que se emocionava brincou com a comunidade dizendo: “TODO MUNDO SABE QUE EU SOU CHORÃO”.


         O Sr. Prefeito falou que um politico tem que ter força, garra e determinação para aquelas pessoas menos favorecidas, falou das dificuldades para trazer essas moradias, e afirmou que valeu a pena lutar e disse que se sentiu realizado, pois conseguiu fazer em dois anos o que outros (prefeitos) não fizeram. Falou das Quadras Poliesportivas,  Mercado Público, Terminal Rodoviário, Centro de Reabilitação, mas a grande declaração foi que aquela Escola Edson da Gama Peixoto iria se transformar em uma Prefeitura, onde infelizmente, um municipio com 16 anos de emancipação ainda não tem um prédio.
         Agora nesse momento, as pessoas estão em suas casas, no Bairro Novo e a vila será chamada MARIA DE TIÃO.



É aqui no blog que você leitor estará sempre atualizado
com as notícias da sua Cidade

Danilo Victor

0 comentários: