Pages

Subscribe:

Ads 468x60px

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

POSSE DA NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE CAMPESTRE - AL

        
VEREADORES QUE PARTICIPARAM DA POSSE DA NOVA MESA DIRETORA

         No dia 03 de janeiro de 2011, na sede da Câmara Municipal fora realizado a cerimônia de Posse do novo presidente da Câmara de vereadores do município de Campestre - Alagoas, o atual presidente o Sr. Vereador José Barbosa Filho iniciou seu mandato de Presidente em 01/12/2009  e encerrou seu mandato em 31/12/2010.


         O Senhor Presidente Vereador José Barbosa Filho iniciou a sessão Solene da Cerimônia de Posse do novo Presidente e Mesa Diretora, seu pronunciamento com uma citação bíblica escrita no livro de Romanos 13:1, explicou porque a cerimônia estaria sendo realizado no dia 03 de Janeiro pelo fato de ser Adventista (uma religião que guarda o sábado), e destacou que a legislação estadual e municipal resguarda o direito dos Adventistas em realizar certas obrigatoriedades seguindo as diretrizes bíblicas, ou seja, as doutrinas da Igreja na qual faz parte. Após seu pronunciamento e congratulações, convidou os vereadores da nova mesa diretora para prestar  o juramento segundo a Lei Orgânica Municipal após realizá-los declarou-os empossados para a nova gestão legislativa na Egrégia Casa 2011/ 2012.


             Após a verificação de quorum registrou-se nessa sessão a ausência dos seguintes Vereadores: Débson Brasiliano da Silva (Toré) e Edvaldo Santana da Silva (Galego do Mamão).

         Fora apresentada a Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Campestre para o biênio 2011 – 2012



Presidente: Josias Antonio da Silva


Vice-presidente: Fabiano José Ribeiro


1º Secretario : José Rufino da Silva


2º Secretario: Antonio Menino da Silva

         Empossado o novo Presidente, este convocou a nova mesa diretora para dar inicio aos trabalhos legislativos e dirigiu a primeira reunião do ano 2011, Abrindo a cessão em nome de Deus, passou a palavra para os demais vereadores.

         Iniciou a cessão a vereadora Edjane lira de barros, parabenizou os novos eleitos e desejou que todos continuassem o trabalho harmônico utilizando da sabedoria para realizar e aprovar propostas para o bem da comunidade.

        Logo após o Vereador Fabiano parabenizando os novos eleitos, falou da importância de defender as pessoas da comunidade campestrense e pediu para os novos eleitos trabalharem de forma a enaltecer o nome desta casa legislativa perante a opinião pública.

        Ao termino das palavras do vereador Fabiano usou da palavra o Vereador José Rufino, que também se congratulou com os demais pares, parabenizou o ex-presidente da Câmara o Vereador José Barbosa Filho Enalteceu seu trabalho em quanto presidente e disse esta confiante de poder junto com o novo presidente fazer o possível para melhorar cada vez mais a condição de vida do nosso povo. Por fim parabenizou o novo presidente da Câmara dos vereadores o sr. JOSIAS ANTONIO DA SILVA.

        O Próximo orador foi o vereador Manoel Lucas que também parabenizou o ex-presidente Jose Barbosa e disse que foi um prazer trabalhar com ele (Barbosa) como presidente da casa e parabenizou a nova mesa diretora.

         Após o término da falação do seu antecessor usou da palavra o Vereador Antonio Menino, que se congratulou com os demais pares e a nova mesa diretora que atuara no Biênio de 2011/2012 e desejou que todos trabalhassem unidos e destacou que a UNIÃO FAZ A FORÇA e desejou paz no trabalho.

         Por fim fala o Vereador José Barbosa Filho que se utiliza da prerrogativa do cargo legislativo pela primeira vez já fora do cargo outrora exercido por ele (presidente da Câmara), dizendo que conseguiu comprar para uso da casas legislativa três ar condicionados e disse que contribuiu para que a casa ficasse mais agradável, disse mais que tinha um sonho que era criar uma tribuna onde a mesma seria utilizada para que os vereadores pudessem discursa, utilizasse da palavra nas horas em que o regimento lhes permitisse e também gostaria de ter colocado uma porta de vidro no acesso ao auditório da casa, ou seja, fez uma retrospectiva do mandato dele, pediu para o novo Presidente Josias que este continuasse as mudanças estruturais na câmara para que a casa fosse tornada cada vez mais agradável, dentre outras coisas que o mesmo destacou, e deixou uma frase interessante: “OPOSIÇÃO E GOVERNO SE COMPLETAM EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO”. José Barbosa filho.

        O novo Presidente da Câmara tentou usar da palavra, porém visivelmente emocionado não conseguia falar apenas disse estar muito nervoso e falou que se sente privilegiado por ser mais uma vez o Presidente da Câmara dos Vereadores do município de Campestre embora tivesse pouco nível de escolaridade, daí então declarou encerrada a Primeira seção dos vereadores do ano 2011.

         Por fim nós que fazemos o Blog, desejamos à nova mesa diretora da Câmara de Vereadores do nosso município, que possam honrar o Povo Campestrense com muito trabalho e dedicação, com afinco, seriedade, honestidade, e que possam fazer com que Campestre se torne cada vez mais para Todos!



Edição e Revisão de Texto

Professor Especialista em História do Brasil
Alex Sandro Ribeiro
Estudante de Análises de Sistemas e Coordenador do Blog
Danillo Victtor


0 comentários: